Dieta Feliz

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Mudança começa por você

Bom dia pessoal!
E ai tudo bem?

Ah... hoje começou a dieta dos 03 dias (cardápio está no post anterior), por enquanto já tomei café e fiz um lanche. Estou me desafiando a não desistir, não dessa vez, passei muito tempo, começando e parando no meio do caminho e NÃO quero mais que isso aconteça. 

Sempre estamos buscando uma formula mágica para emagrecer, mas não tem. A mudança para acontecer tem que começar por você, por mim. Emagrecer é o tipo do "sacrifício" que ninguém poderá fazer por nós. 

Falo para mim todos os dias... está na hora de Responsabilizar-me pelo meu emagrecimento, e parar de culpar os outros, tipo engordei porque tenho que comer no trabalho, trabalhava em um restaurante e por isso engordei, o casamento me fez engordar, estou desempregada por isso estou sedentária etc. 
Pensando bem, isso são desculpas para tirar a responsabilidade de mim. Mas está errado. 

Eu engordei e Eu vou Emagrecer. Isso mesmo, Eu preciso assumir a responsabilidade do meu emagrecimento. E Eu vou assumir sim daqui para frente. 



*****************************************************************

Pensanso nisso, encontrei o texto abaixo. E vou compartilhar com vcs. É um desabafo de uma gordinha que tb não conseguia emagrecer, porque estava sempre esperando que a mudança acontecesse de fora para dentro.

Boa Leitura e Vamos em frente minha Gente!

O excesso de peso está afetando não só minhas emoções, mas minha vida. Sinto-me amarrada e não consigo forças para mudar. Há dias choro muito sozinha, principalmente porque toda roupa que visto não fica bem no meu corpo. Sinto até vergonha de ir à academia e as pessoas ficarem observando como estou enorme. Tenho hipotireoidismo, já estou em tratamento, mas ainda não consegui reduzir o peso. Segundo meu médico, a minha genética me prejudica. Preciso de ajuda.
  Lívia, Lins - SP

Cara Lívia, você termina sua carta dizendo que precisa de ajuda. A grande questão é que só existe, no mundo todo, uma única pessoa que pode ajudá-la. Sim, é isso mesmo que está pensando: somente você pode interferir na própria perda de peso e transformar efetivamente a vida para melhor. E olha: não desista do tratamento, que além de ser muito importante para a sua saúde, a ajuda a normalizar o metabolismo. Se sua genética a prejudica, é mais uma razão para não desanimar. Certo?
Agora, você há de concordar comigo que evitar o excesso de comida é algo que só depende de você mesma. Esse é o ponto de partida para essa grande mudança. E digo mais: controlar a alimentação é uma tarefa diária que implica em constante esforço. O desafio aqui é modificar seu antigo hábito de comer mais do que o necessário. Sim, é um serviço árduo, porém indispensável.
Lamento dizer, mas não há saída mais fácil, simples e milagrosa. A boa notícia? Quando você parar de esperar soluções mágicas e se dispuser a assumir o esforço necessário - além de continuar tratando a sua disfunção na tireoide - seu problema de obesidade será resolvido. Pois é, Lívia, a disposição necessária para realizar cada etapa depende somente do seu empenho emocional. Procure, portanto, se dedicar ao propósito de emagrecer e verá a recompensa num corpo saudável e bonito. Vamos lá, mãos à obra e o sucesso será garantido

Dr. Luiz Alberto Py Médico psicanalista, psiquiatra e autor de oito livros.

3 comentários:

  1. não deixe de nos contar como está indo a sua dieta! beijão
    dietafeliz2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga se eu te contar que chorei vc acredita??pois é chorei sim porque estava ,exatamente desse jeito "procurando ajuda"de quem eu sabia que não mudaria minha vida.
    Amiga muito obrigado mesmo pelo post foi muito lindo mesmo,e me abriu os olhos
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Ola como sou nova neste negocio de mexer em blog ainda estou me adptando rsrsrs.Minha batalha pela perda de peso comecou este em janeiro por minha propria conta.Montei meu cardapio e hj peso 54.200 gr já perdi 15 kilos mais preciso perder estes ultimos peso que nao está nada facil.
    Já estou na acedemia todos os dias e vou ao nutricionista.Bom estou aberta a amizades, trocas de experiencias, em fim tudo que for relacionado a emagrecer estou dentro.
    Ha já ia esquecendo minha materia vai sair na revista VIVA E TUA assim que estiver tudo certo a data que sairá venho correndo avisar
    Bjus e será um prazer ver voces lá no meu BLOG

    ResponderExcluir

Seus comentários me deixam muito Feliz!!!
Respondo a todos assim que puder. Bjokas