Dieta Feliz

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

11 atitudes para emagrecer

Bom dia Pessoal

Ontem não postei... na verdade fiquei meio deprê, tive umas jacadas e senti que recuperei todas as minhas graminhas que havia perdido e isso me deixou malz. Com isso não me senti no direito de escrever.

Mas isso não me fez desistir. Vou continuar e enfrentar, sei que um dia, não sei quando, ainda irei vencer essa batalha. Tenho certeza!

Recebi esse texto e gostaria de compartilhar com vocês! Boa Leitura e que esse seja mais um dia de luta, de resistencia e de muita força de vontade para mudar.

 Meu desafio de hoje é: 

  • Não comer pão

  • Beber 2,5 lt de água

**********************************************************

11 atitudes para emagrecer


Ok, você está gordinho. Ou gordo. Ou realmente-completamente-indecentemente fora de forma. Não importa a extensão do dano: o que importa agora é que você decidiu que quer emagrecer. Já merece os parabéns por ter tomado essa decisão! Então, veja os 10 passos que você deve seguir para emagrecer.


1 - Busque a dieta certa para você
Para isso, leve em conta duas questões importantes: a sua saúde e os seus hábitos. Não adianta nada você escolher uma dieta que não combina com o seu estilo de vida ou suas necessidades. Se você adora pizza ou lasanha, não vai conseguir fazer uma dieta onde os carboidratos são proibidos. Se você não consegue ficar sem um docinho, nunca vai emagrecer se  a gordura e o açúcar são  jurados de morte. Se você não suporta nenhum tipo de carne, uma dieta à base de frutas, legumes e carboidratos é uma ótima pedida. Enfim, o negócio é escolher um regime em que as opções que te fazem feliz são permitidas.

2 - Comprometa-se consigo mesmo!
Foco, foco, foco! Tenha como meta principal da sua vida o propósito: vou emagrecer. Mantenha sempre sua cabeça focada nisso  e estabeleça um compromisso consigo mesmo. Crie um mantra ou uma frase específica para você e repita mentalmente, sempre que a tentação for grande. Pode parecer meio sem sentido, mas acredite: ajuda pra caramba.

3 - Não tenha pressa
Emagrecer requer paciência. Você precisa entender que, quanto menos fome você sentir, menor será a probabilidade de ter chilique no meio da madrugada e atacar a geladeira sem dó nem piedade. Por isso aconselhamos: perder de 1kg a 1,5kg por semana é o ideal.

4 - Faça um diário
Vários estudos já comprovaram que um diário pode ser um grande companheiro para ajudar você a ter sucesso em sua dieta. Anotar e calcular detalhadamente o que se come e bebe durante o dia ajuda a visualizar os erros e acertos da dieta. Além disso, tomar nota de suas impressões particulares e sentimentos sobre a sua relação com a dieta também auxiliam muito, principalmente porque, mesmo sem perceber, você entra num processo de auto-conhecimento muito importante.

5 - Adote metas realistas
Ok, a Gisele Bündchen é linda e tem um corpão. A Juliana Paes é linda e tem um corpão. A Carolina Dieckmann é linda e tem um corpão. Elas são assim porque o código genético de cada uma as faz assim – e elas se cuidam para manter-se desse jeito. Cada um de nós nasce com um código genético próprio, com características únicas e é dentro desse ‘shape’ que iremos viver nossos dias. Se você faz o estilo ‘boazuda’, com  bumbum avantajado e peito pequeno, por exemplo, nunca chegará a uma Gisele Bündchen!  Você vai fazer a Dieta e vai emagrecer até onde seu biótipo permitir. Não tente passar disso: você só vai sofrer. Mude a forma de se enxergar! Porque assim, ao emagrecer e chegar no seu limite, você vai gostar do resultado. O seu resultado.

6 - Não acredite em milagres
Emagrecer é matemática pura e simples: coma menos calorias, gaste mais e é isso aí. Não tem mágica. Mas tem gente que insiste em acreditar nas mais absurdas fantasias, do tipo “comer abacaxi depois das refeições emagrece”. É? Então vai lá, experimenta: 2 pães de sal com manteiga no café da manhã e depois, uma fatia de abacaxi; no lanche, 2 pães de queijo e uma fatia de abacaxi; no almoço, aquele pratão de feijoada completa (não esqueça do torresmo) e uma fatia de abacaxi; no lanche da tarde, um sundae de chocolate, e o abacaxi; à noite, 3 fatias de pizza calabresa, uma mousse de chocolate e uma fatia de abacaxi para arrematar. E aí? Ficou magrinho? Repetindo: emagrecer é matemática. E daquela que se aprende no ensino fundamental, ainda por cima. Pare de se enganar.

7 - Mude suas atitudes e sua relação com a comida
Verdade seja dita: a grande, imensa maioria dos gordos usam a comida como válvula de escape ou recompensa. Comer é bom, é prazeroso, e se você busca na comida conforto para suas ansiedades, isso precisa mudar urgentemente dentro de você. Se você acha que não consegue sozinho, procure ajuda profissional. Uma boa terapia pode valer muitos quilos a menos!

8 - Peça ajuda dos amigos
Amigo de verdade é aquele que te ajuda quando você mais precisa, certo? Pois peça a eles! Não tenha vergonha, pois com certeza irão admirar você por querer emagrecer e principalmente por ter força de vontade para isso. Se vão comer fora, peça que escolham um restaurante que tenha opções que caibam na sua dieta. Se a torta de chocolate está irresistível, eles podem levar você para dar uma volta e esquecer a danada. Tá com preguiça de malhar? Combine com um amigo para ir com você, assim você não desiste. Mas, lembre-se: amizade é uma via de mão dupla. Se eles estão dispostos a te ajudar, você também tem que dar a sua contribuição de vez em quando. Se o lugar onde eles querem ir está repleto de tentações, você tem que se controlar, ok? Se acha que não vai conseguir, é melhor nem ir... Deixa para uma próxima vez e fique em casa. Aproveite para arrumar seu armário ou limpar sua caixa de e-mails.

9 - Compartilhe suas experiências na rede
A internet está cheia de gente querendo emagrecer e compartilhar suas experiências. Além de dicas e sugestões, as pessoas dão força umas as outras para que não desistam.

10 - Mexa-se!
Se você odeia o simples pensamento de sair por aí malhando feito um louco, não tem problema. Pode continuar odiando porque provavelmente malhar não é para o seu bico. Mas colocar um par de tênis e caminhar por 30 minutos não pode ser assim algo próximo à morte para você. Todo mundo consegue! Não precisa nem sair de casa: ligue a TV na hora da novela e marche sem sair do lugar por meia hora.  A novela dura 45 minutos, ainda vão restar 15 para você sentar no sofá e relaxar.

11 - Acredite em você
Se você se identificou tanto com as dicas acima que achou que foram feitas exclusivamente para você, saiba então que essa última dica será fácil de seguir: certamente você já está confiante e tem certeza de que vai chegar lá.

3 comentários:

  1. É ISSO ai , a regra é não desistir estou na torcida por vc bjx

    ResponderExcluir
  2. Jacas acontecem...Não fique frustrada.
    E outra coisa, vai que vc ganhou massa muscular? Como está a AF?
    Estou me sentindo "mais durinha", acho que o ponteiro nem vai balançar neste semana...tô com medo! rs

    ResponderExcluir
  3. amiga fraquejar agt fraqueja mais desistir é que não pode né.
    Bjuss

    ResponderExcluir

Seus comentários me deixam muito Feliz!!!
Respondo a todos assim que puder. Bjokas